a câmara dos comuns

do Lat. commune: adj. 2 gén., que pertence simultaneamente a mais que um; normal; usual; feito em comunidade


Assessores em Bloco

Para qualquer português com bom senso o número de assessores da maioria dos Vereadores da CM Lisboa apresenta-se como manifestamente exagerado.

Vários vereadores com mais de uma dezena de assessores é algo intrigante e evidencía por um lado as fragilidades das regras publicas de gastos com assessores e por outro a não existencia de uma cultura de trabalho com os funcionários dos quadros camarários.

Neste processo confesso que me surpreendi com o silêncio religioso do Vereador Sá Fernandes do Bloco de Esquerda. O campião da moralidade, do trabalho e da transparência deveria estar de férias.

Eis que afinal veio a publico que Sá Fenandes, Vereador sem qualquer pelouro tem, nada menos 11 assessores que representam um encargo anual aos cofres camarários de 318.000 Euros.

O BE já veio, apressado, esclarecer que dos 11 assessores, 6 estão em part-time, o que torna a situação ainda mais escandalosa face aos valores das avenças.

O Drº Sá Fernandes consegue ser o Vereador sem pelouro que tem mais assessores na história da democracia. Um recorde digno do Guinness.

O mínimo que lhe podemos recomendar ao Srº Vereador é que tenha vergonha e apresente desculpa aos Lisboetas que votaram em si.

PPB

ps - É confortante constatar que Maria José Nogueira Pinto, talvez a Vereadora com pelouros mais exigentes é a que menos assessores tem. Um bom exemplo.

2 Responses to “Assessores em Bloco”

  1. # Anonymous Anónimo

    Não sejam anjinhos. Onde é que pensam que o BE se financia...

    Ou acreditam que os 318.000 vão todos para os tais assessores em part-time?

    Aliás é uma tecnica conhecida da extrema-esquerda. Na catalunha a ERC exige pulicamente aos seus assessores que entreguem ao partido parte do seu vencimento.

    Acorda direita.

    Mário Caetano  

  2. # Blogger Cris

    Vão desculpar a minha ignorância, mas quais são exactamente as funções de um assessor?

    Pelos vistos devem ter muito que fazer...  

Enviar um comentário