a câmara dos comuns

do Lat. commune: adj. 2 gén., que pertence simultaneamente a mais que um; normal; usual; feito em comunidade


À Pedrada ...

Existe um grupo de autarcas dos partidos do centrão que, de forma cada vez menos tímida, procuram convencer os responsáveis dos seus directórios partidários a retomar a ideia da regionalização.

Uma das figura de proa desse "movimento" é Fernando Ruas, Presidente modelo da Câmara de Viseu e da Associação Nacional de Municipios. Ora, na ultima Assembleia Municipal e depois de avisar que media bem as suas palavras o Srº Ruas aconselhou uma assembleia entusiasmada a correr com os técnicos do Ministério do Ambiente que apareçam em acções de fiscalização sem avisar, à pedrada !

Confrontado mais tarde com um jornalista da TSF o Sr Presidente Fernando Ruas, em vez de pedir desculpa pelo excesso, optou antes pela técnica da "força de expressão"- foi só uma força expressão para transmitir uma ideia.

Ficámos foi sem saber qual a ideia que a força de expressão pretendia transmitir. Será que o Srº Presidente Fernando Ruas não sabe que os técnicos de fiscalização do ambiente apenas estão a cumprir a Lei? E que são agentes públicos com autoridade? Será que tem consciencia que a sua "força de expressão" equivale a incitar os municipes a praticar crimes contra a autoridade publica?

Seria bonito uma regionalização entregue a estes senhores...

PPB

0 Responses to “À Pedrada ...”

Enviar um comentário